O Papel Do Mestre De Cerimônias No Seu Casamento



Cada vez mais os casais têm optado por realizar cerimônias em buffets, sítios, residências, entre outros lugares. São vários os fatores que determinam esta opção, entre eles:

  • Facilidade para os convidados
  • Redução de custos
  • União direta da festa com a cerimônia
  • Um cenário campal, bem próximo à natureza
  • Enfim, comodidade

Uma vez, uma noiva procurou-me para realizar uma cerimônia em um cruzeiro marítimo! Sem dúvida, uma bela e romântica história! Auxiliar e apresentar a cerimônia de casamento, estas são as principais funções do Mestre de Cerimônia. É ele que como um maestro determina passo a passo o andamento do evento, para isso torna-se importantíssimo entrevistar o casal, saber de suas vontades, filosofias, conceitos. Eu sempre lembro os casais que o sucesso de um evento depende na mesma proporção, de todas as pessoas envolvidas, de suas plenas participações.

O Mestre de Cerimônias ou Celebrante do Casamento, também é responsável em auxiliar os fotógrafos, informar o cinegrafista, DJ e coral sobre todas as etapas da cerimônia, para que não haja nenhuma surpresa. Portanto, se sua data está se aproximando, tenha certeza que vai contar com um profissional de gabarito, para que sua história seja verdadeiramente inesquecível!

artigo enviado por:

Antonio Helcio Gomes

Celebrante de Casamentos desde 1998, é também instrutor de comunicação na Unip e Belas Artes, abordando a comunicação nos relacionamentos afetivos.

011 3458-4623 7113-8750 6453-5464
falemelhor@yahoo.com.br

www.wix.com/falemelhor/antoniohelcio