Como conservar seu vestido de noiva

Um vestido de noiva, quando conservado de maneira apropriada pode manter a beleza por vários anos, inclusive passando de mãe para filha. Portanto, é importante saber quais são os cuidados que devem ser tomados ao guardar o vestido após o casamento.

O mais importante é que o vestido seja lavado por uma lavanderia especializada após o casamento, quanto antes melhor, no máximo até 3 a 6 meses. Mesmo que tenha sido usado apenas uma vez, pois algumas manchas podem aparecer somente após de algum tempo. Até ser enviado à lavanderia, guarde o vestido em local seco e longe da luz, e também não deve ser colocado em sacos plásticos, pois podem amarelar o tecido.

Certifique-se que a lavanderia tem experiência com vestidos de noiva e diferentes tipos de tecido. Tecidos sintéticos como poliéster ou orgânicos como a seda requerem processos diferentes de lavagem. Existem lavanderias que são especializadas em vestidos de noiva e poderão tomar todos os cuidados necessários.

Depois de lavado, o vestido deve ser acondicionado em caixa de polipropileno. Também pode ser acondicionado em caixa de papelão que não tenha ácidos em sua composição. Abra a caixa 2 ou 3 vezes por ano para arejar o vestido e verifique se alguma mancha está se desenvolvendo.

 

Mais sobre casamentos e noivas