Como não errar na lembrancinha



Bem casado ou lembrancinha? Qual a quantidade certa? Em que momento encomendá-las?

As lembrancinhas sempre estiveram presentes em todos os casamentos, desde os mais simples aos mais sofisticados. Elas fazem parte de todo o ritual do casamento e serve como uma espécie de arremate final de um dia tão cheio de emoções. É a maneira de perpetuar o agradecimento aos convidados que fizeram parte de um momento único da vida do novo casal.

Os bem casados são sempre muito bem vindos. É um doce muito gostoso, que tem um significado muito especial: a união de duas pessoas em uma só, sendo compartilhada com todas as pessoas queridas.

Se o casal resolver oferecer só o bem casado como a lembrança do casamento, o ideal é que seja distribuído, no mínimo, 2 a 3 unidades por convidado, disposto numa mesa muito bonita, preferencialmente na saída, junto à mesa do café.

Caso o casal resolva oferecer o bem casado e mais uma lembrancinha, pode-se colocar um bem casado em cada lugar da mesa, que pode ser em cima do prato, pois assim seu convidado já saberá que aquele bem casado é especialmente para ele. As lembrancinhas, nesse caso, são contabilizadas apenas para as mulheres.

Porém, caso os noivos prefiram optar apenas pelas lembrancinhas estilo souvenir (enfeites, sachês, velas, sabonetes, porta recados, caixinhas, etc) e não oferecer os bem casados, o ideal então é que seja apenas para as mulheres mesmo, pois os homens não ligam muito para esse tipo de souvenir.

Os homens e as crianças são contabilizados apenas nos casos de lembrancinhas que tem algo comestível (amêndoas, bombons, balas, etc) e é claro, no caso do bem casado.

A regra é simples: lembrancinhas comestíveis, se caso for o bem casado, de 2 a 3 por convidado; se for outro tipo de lembrança comestível, um por convidado; se for lembrancinha estilo souvenir, um por mulher. Nos casos das sandálias, também deve ser contabilizado 1 por convidado.

Dizemos um por mulher pois a configuração familiar atual é bem diferente de algum tempo atrás, quando se dizia "um por família". Hoje, as mulheres demoram mais para se casar, então imagine uma família cuja constituição é de 3 mulheres adultas? Todas vão querer uma lembrancinha do seu casamento! Nessa contagem, inclua uma margem de 10% a 15%, para eventuais imprevistos. Se na lista tiver 100 mulheres, encomende 110 a 115 lembrancinhas.

Independente do tipo de lembrança que escolher, faça uma que tenha a ver com o casal e com o estilo de festa. Deixe numa bela mesa, ao lado da mesa do café, pois assim que o seus convidados saírem, eles já levam a lembrancinha. Entregar uma a uma para seus convidados não está incorreto, mas é bastante cansativo, e nada mais justo do que ao término de uma jornada de preparativos, que muitas vezes pode levar até mais de um ano, os noivos não curtirem nada da festa!

O ideal é que as lembrancinhas ou bem casados sejam encomendados com 5, no máximo 4 meses de antecedência da data do evento. Independente do que o casal escolher, as lembrancinhas devem ser confeccionadas nas mesmas cores da decoração da festa, para tudo ficar em perfeita harmonia.



artigo enviado por:

Mônica França

Lembrança Chic Lembrancinhas & Convites

www.tudoarte.com.br/lembrancachic - fotolog.terra.com.br/lembrancachic