Caricaturas: bom-humor do convite à lembrança



A caricatura é um desenho de humor criado por um artista, a partir dos traços mais característicos e engraçados da pessoa retratada. Ela pode ser mais distorcida, valorizando mais essas características, ou mais realista, quase como um retrato.

Ultimamente a caricatura tem sido uma opção descontraída e original para casais que desejam ressaltar o seu bom-humor em convites de chá de panela/bar ou casamento, quadros de assinatura e lembranças como chinelos e canecas. Além disso, ela pode ser oferecida ao vivo como lembrança dos noivos aos seus convidados que ao caricaturados durante a festa.

E as opções são variadas quanto a tamanhos, cor (preto e branco ou colorida), tipos de papel e de materiais para desenho com lápis, canetas ou tintas e pincéis especiais. Existem inclusive caricaturas feitas com spray, café e outros pigmentos vegetais.

De qualquer maneira, a escolha pela caricatura sob encomenda ou ao vivo deve sempre estar acompanha da vontade do casal de mostrar senso de humor, já que caricatura não é foto, por mais realista que ela possa ser é uma interpretação de um artista dos traços mais marcantes do casal. Vale inclusive escolher caracterizações que tenham a ver com a profissão ou os gostos do casal, como a noiva de moto e o noivo jogando bola, para que a sua caricatura seja única: uma marca pessoal de um momento tão importante!

Os noivos que pensam em contratar caricaturas devem estar atentos a alguns detalhes:

Conheça o trabalho de vários artistas antes de escolher aquele que mais lhe agrada, afinal cada um tem seu trabalho próprio e não dá para querer que um faça igual ao do outro.

Avalie bem se a caricatura combina com o tipo de convite ou de lembrança escolhida, tendo dúvidas consulte os profissionais que estão prestando serviços nessas áreas sobre as melhores opções para que uma coisa não sobreponha a outra ou fique deselegante.

Certifique-se da qualidade dos materiais utilizados, como papéis, canetas, lápis, tintas, molduras, proteção, etc.

Analise os custos em relação ao que é oferecido: materiais, formas de pagamento, prazo de entrega, a quantidade de caricaturas que são feitas por hora em relação à técnica e ao tamanho da caricatura (no caso da caricatura ao vivo) e possíveis brindes e essencialmente à qualidade do trabalho apresentado. Não escolha nunca somente pelo preço!

Exija sempre contratado ou termo de prestação de serviço, que é uma garantida para ambas as partes.

Finalmente, cuidado com as encomendas via internet! Certifique-se que a pessoa contratada realmente presta um bom serviço e que oferece segurança para o pagamento.

No mais, prepare-se para receber muitos elogios e dar boas risadas!

artigo enviado por:

Fábio San Juan

Caricaturista

www.caricaturasfabiosanjuan.com.br

(19) 3402-5287