Buquês de Noiva

Basicamente existem 3 estilos de buquês de noiva, o redondo, o tipo cascata e o tipo braçada. A escolha do buquê certo depende do biotipo da noiva, do estilo de casamento e talvez também da hora em que o casamento é realizado.

O buquê de noiva tipo redondo tem menos partes verdes(folhas e caules) e mais flores, é mais apropriado para noivas de baixa estatura.

O buquê de noiva tipo cascata tem flores no topo com algumas flores e folhagens se "esparramando" dando um visual natural. Fica bem em noivas com estatura mais alta ou se a noiva for um pouco gordinha.

Já o buquê de noiva tipo braçada passa um ar mais casual, feito com um punhado de flores amarrados por um laço, com os caules à mostra. Combina bem com casamentos feitos ao ar livre, para noivas altas ou para noivas que estão um pouco acima do peso.

O horário do casamento também pode influenciar na escolha do buquê, por exemplo, para casamentos feitos durante o dia a melhor opção são os buquês menores e com mistura de cores, enquanto casamentos feitos à noite, geralmente pedem buquês mais conservadores com flores mais clássicas.

Confira algumas fotos de buquês de noiva aqui ou veja empresas especializadas em buque de noiva

 

Mais sobre casamentos e noivas