A Tecnologia nos Casamentos

Não é só nos filmes de última geração que a tecnologia está presente. Nas festas de casamento - onde nada pode dar errado - a tecnologia e o planejamento podem fazer valer o dia.

Os softwares de computação gráfica auxiliam a prever e corrigir os erros frequentes das festas, produzindo uma visão em três dimensões (preview 3D) de ambientes, espaços e pontos de iluminação.

Com isso, é possível evitar que o seu evento não cause o efeito desejado. Basta alimentar o software com as medidas do espaço, dos objetos locados, pontos de buffet, bar de apoio, tamanho das mesas e pontos de iluminação e o programa vai produzir uma imagem fiel do "ambiente" para você, de qualquer ângulo.

De posse prévia deste preview do evento, é possível tomar decisões importantes, como: aumentar os corredores, alterar as cores a iluminação, posicionar as mesas de maneira a permitir a perfeita circulação de pessoas, enfim... tudo fica mais fácil.

"A chance de você errar é menor" afirma Ivan Gorski, gerente da L'arce. "As festas de antigamente contavam apenas com os arranjos florais e docinhos, hoje temos que fazer uma mega-produção que envolve iluminação, cenografia, ambientação, locação de móveis, arranjos florais....tudo está mais complexo... e as noivas mais exigentes."

  
Preview gerado em computador

Foto do evento no dia


Este sistema, que antes era utilizado apenas em grandes eventos e shows, está disponível mesmo para casamentos de pequeno porte (200 pessoas). "O planejamento é a parte mais importante, sem ele você está correndo riscos" afirma.

A grande aposta da empresa para 2008 é incluir este serviço em todos os seus orçamentos, oferecendo-o junto no pacote da decoração. "Para quem está investindo cerca de R$ 20 mil reais em um evento, o planejamento é o mínimo a ser feito para minimizar os riscos."

Há quem diga que se trata de um excesso de preocupação, mas, para os noivos, trata-se de um dia muito importante (e caro) que não pode dar errado. Tudo tem que estar perfeito.

Pensando assim, nada melhor do que cometer todos os erros antes do evento acontecer, certo ?

Ivan Gorski é decorador da L'arce & Gorski em São Paulo, graduado em Comunicação pela FAAP, com MBA em Negócios pela FGV e especialização em design pela Escola Panamericana de Arte.

Maiores Informações:
11 9712-0848
www.larce.com.br

 

Mais sobre casamentos e noivas